• Prol propagandas

Qual a importância do marketing para a sua empresa?



Atualmente a enxurrada de produtos e serviços disponíveis que nos deparamos no nosso dia-a-dia causa certa impessoalidade com aquilo que consumimos. O que faz com que seja cada vez mais necessário para às empresas a construção de vínculos mais fortes com sua clientela. O que é a especialidade de uma das áreas empresariais que vem crescendo esponencialmente nos últimos anos: O marketing!

Marketing é uma palavra da língua inglesa derivada da palavra "market" que significa "mercado". Portanto, pode-se dizer que marketing é a ciência que tem o mercado como objeto de estudo.

A Definição de Philip Kotler (considerado o pai do marketing) é de que: “Marketing é a área do conhecimento que engloba todas as atividades concernentes às relações de troca, orientadas para a satisfação dos desejos e necessidades dos consumidores, visando alcançar determinados objetivos da organização ou indivíduo e considerando sempre o meio ambiente de atuação e o impacto que estas relações causam no bem-estar da sociedade."

Muito se diz no senso-comum sobre essa área de estudo, mas o que é marjoritariamente de conhecimento popular, é que o marketing se ocupa pela função de comunicação de uma empresa, porém, mais do que isso, o marketing é responsável por toda a rede de estratégia de otimização de lucros da empresa, atuando através do reconhecimento das necessidades e desejos de seu público consumidor, logo utilizando esses parâmetros para adequar suas ofertas.

Para a construção de um bom negócio é necessário conhecer seu público, construir uma relação contundente onde haja a compreensão das necessidades a serem supridas e uma boa comunicação para que saibam da qualidade de seu produto/serviço e dos valores de sua corporação. O que exige uma boa estratégia de marketing.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo